segunda-feira, 16 de julho de 2012

Vivendo e aprendendo



Na minha caminhada com Deus ele me ensinou que...

·        Ele me ensinou que confiar no Deus que serve é o segredo da vitoria.
·        Ele me ensinou que o amor apaga meu passado, escreve meu presente e planeja meu futuro.
·        Ele me ensinou que se a alegria do senhor é a minha força eu posso socar a tristeza quando quiser.
·        Ele me ensinou que eu não posso sentir falta do que nunca tive nem saudades do que nunca senti
·        Ele me ensinou que a juventude e a beleza vão embora com o tempo, mas o caráter e o conhecimento permanecem por toda vida.
·        Ele me ensinou que nunca devo julgar pela aparência, pois a identidade de cada um está cravada no coração.
·        Ele me ensinou que eu devo confiar nEle mesmo sem conhecer seus objetivos.Ele sabe o que é melhor pra mim.
·        Ele me ensinou que não há problemas que abale um coração cheio de fé.
·        Ele me ensinou que quando sonho os sonhos dEle, ele  realiza os meus de uma forma sobrenatural, pois está sempre disposto a surpreender-me.
·        Ele me ensinou que em qualquer situação ele é suficiente.
·        Ele me ensinou que não vim para ser mais um na multidão, mas para fazer a diferença.
·        Ele me ensinou que se o problema nunca muda então sou eu quem deve mudar.
·        Ele me ensinou que atrás de um céu nublado existe um Deus trabalhando para que o sol volte a brilhar pra mim.
·        Ele me ensinou que os meus pecados dizem que não posso servi-lo, porém na cruz Ele provou que nada mais pode nos separar, basta que eu me arrependa.
·        Ele me ensinou que a presença dEle no barco não significa que eu não passarei por tempestades mas que Ele ás fará cessar eu só preciso confiar.

Na caminhada com o homem eu aprendi que...

·        Eu aprendi que você pode viver 100 anos, mas nunca saberá de onde virá à decepção.
·        Eu aprendi que decepção não mata, mas causa feridas incuráveis.
·        Eu aprendi que a vida é uma escola onde só os interessados aprendem os outros vegetam.
·        Eu aprendi que algumas pessoas crescem outras evoluem.
·        Eu aprendi que pessoas sem sonhos e sem projetos nunca chegam a lugar algum e nem alcançam nada.
·        Eu aprendi que agente tanto vive para aprender como vive aprendendo.
·        Eu aprendi que tudo que alcancei com dificuldade valorizei mais.
·        Eu aprendi que falsidade não tem cor, nome, nem classe social, mas se encontra em qualquer lugar.
·        Eu aprendi que eu preciso viver mais do que querer agradar ou; nem vivo e nem agrado.
·        Eu aprendi que as pessoas que amamos não podemos manter sempre ao nosso lado, mas podemos guarda-las no coração.
·        Eu aprendi que confiança não se acha não se compra, não se rouba, se conquista.
·        Eu aprendi que quando não posso com meus inimigos tenho que orar por eles e não me unir para nos tornarmos iguais.
·        Eu aprendi que por valorizar o material é que existem pobres que moram em mansões e ricos que moram em casebres.
·        Eu aprendi que não posso obrigar as pessoas a mudarem para que eu as ame, mas devo ama-las como elas são.
·        Eu aprendi que no momento mais difícil aquela pessoa que eu achava que iria piorar tudo foi justamente quem me ajudou.



Enfim, Durante trinta anos de caminhada eu aprendi muita coisa que foi resumida nesse texto, mas com tudo aprendi que sou apenas uma aluna, meu professor é Deus, minha escola é a vida.

E você. Quantos anos de caminhada têm?Será que já aprendeu algo?Então faça o seu resumo e comece a colocar em pratica as coisas boas que a prendeu e boa sorte.
                                                                                 
                                                                                                Adde Gomes



Nenhum comentário:

Postar um comentário