domingo, 15 de julho de 2012

Existem cicatrizes que podem ser evitadas!



Sabe como é criança. O dia nem bem amanheceu e ela já estava lá, ansiosa para fazer suas tarefas diárias e sair para brincar. Tudo pronto, ele feliz correu para pedir permissão ao seu pai para fazer o que mais gostava. Brincar!

- Pai, tudo esta feito, posso sair com minha bicicleta para brincar com meus amigos?

- Sim filho. (Respondeu o pai)

Ele saiu correndo, pegou sua bicicleta, e foi se despedir do pai que logo lhe alertou:

- Vá! Mas preste atenção no que vou lhe dizer. Não passe para o outro lado da fazenda. Lá é bonito, mas é um lugar que você não conhece, tem plantas rasteiras e arbusto com muitos espinhos, e o caminho é cheio de buracos e você pode se machucar.

- Já sei pai,não se preocupe.

Disse ele com um belo sorriso e se foi. Um pouco mais tarde o homem avista de longe o seu filho voltando carregando sua bicicleta, com as roupas rasgadas e todo machucado. Ele deixou tudo o que estava fazendo e correu para apanhar o filho. Segurou-o no colo e levou para casa.

- O que houve? (perguntou o pai)

Chorando e com a voz tremula, nem tanto pelo susto que havia sofrido, mas pelo medo do que seu pai poderia lhe fazer, ele respondeu:

- Me perdoe papai, o senhor disse para não ir para o outro lado, mas estava brincando com meus amigos e ficamos curiosos para saber o que tinha lá. Atravessamos  o rio e fomos para o outro lado. Distraído não vir o buraco que surgiu de repente a minha frente e cair. Meus amigos me deixaram para trás e eu voltei sozinho.

O pai totalmente cuidadoso pegou logo os medicamentos e começou a limpar as feridas do filho. Calado e bem concentrado no que fazia nem percebeu que o garoto havia parado de chorar e o observava fixamente.

- O senhor não vai dizer nada? (perguntou ele, agora mas calmo).

- O que eu deveria lhe dizer que você já não soubesse!

Terminado o procedimento o pai virou-se para o filho, segurou em suas mãos, e lhe falou com uma voz suave e tranquila.

- Pronto, agora é esperar a ferida sarar. Só ficara uma pequena cicatriz, mas você poderá voltar a brincar normalmente. Mas desta vez escolha não desobedecer e nem se deixar atrair por  caminhos desconhecidos.

Admirado com aquela atitude tão amorosa seu filho lhe deu um beijo e sorriu agradecido. Voltando a olhar para seu ferimento ele indagou:

- Todas as vezes que olhar para essa cicatriz vou me lembrar de que fui desobediente e me dei muito mal.

- Antes de lembra-se de que foi desobediente lembre-se de que foi avisado e quando lhe aconselho com algo é porque só quero o seu bem. Tenho experiência que você ainda não alcançou, mas para chegar lá terá que optar em obedecer. Existem cicatrizes filho, que podem ser evitadas  e sempre que precisar estarei aqui para cuidar de você .Saiba que para aprender a viver não é necessário mudar seus caminhos e deixar de ouvir  conselhos e sim, ter sabedoria no que vai ou não lhe fazer se machucar e para isso estou aqui,para ajuda-lo no discernimento do que é certo ou errado bom ou ruim pra sua vida .

“Deus é assim! nos ensina, nos exorta, nos aconselha e mesmo  quando decidimos desobedecê-lo, sara as nossas feridas e nos coloca de pé outra vez. Porém existem cicatrizes que ele não pode apagar, e que todas as vezes que olharmos, saberemos que melhor é obedecer do que sacrificar.”                                                                                
                                                                    
                                                                   Adde Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário