domingo, 1 de julho de 2012


Eii! Você tem tempo pra mim?

Hoje pela manhã quando você acordou, eu já estava lá esperando pelo seu bom dia. Porque queria lhe contar o dia lindo que tinha preparado para você. Mas você se levantou atrasado e nem teve tempo de responder o meu “BOM DIA!”. Saiu apresado e eu o seguir, afinal gosto muito de sua companhia e me preocupo com seu bem-estar.

A manhã se passou, chegou o meio dia e eu já estava lhe aguardando em baixo daquela sombra onde muitas das vezes tivemos longas conversas debaixo da pequena árvore. Pensei em lhe fazer uma surpresa e tive a ideia de fazer uma folha cair, só para chamar sua atenção. A tentativa foi frustrada, pois você não entendeu meu gesto tão simples, que era uma mensagem particular pra você.

“Eu me apresento muitas das vezes de uma forma simples, e você sempre espera o sobrenatural de uma forma extravagante”.

Mais uma vez você se sentou e começou o seu cochilo da tarde. Que pena! Eu sabia que estava cansado e respeitei seu descanso. Sabia que teria uma nova oportunidade para conversarmos, me restava então esperar.

Um longo dia se passou e eu estava lhe aguardando para juntos retornarmos para casa. Vir seu semblante estressado, cansado e preocupado. Se perguntando por que as coisas não saíram da forma que você esperava. E mas uma ideia me surgiu. Fiz um carro passar a sua frente com os dizeres: Dirigido por mim guiado por Deus.

Você já experimentou dirigir a própria vida seguindo os meus passos?”

Infelizmente pra você era só mais uma frase comum, dessas que você ler varias vezes e que pode até fazer sentido para os outros, mas pra você mesmo não faz sentido algum. Era mais um cuidado meu para contigo. Que pena! Mas uma vez você não notou.

Pensa que eu desistir? Então você pouco me conhece, meu nome também é persistência e perseverança. Sabia que você iria querer alguém para compartilhar seus momentos, suas derrotas, suas frustrações e suas poucas alegrias vividas daquele dia.

Pensei...

-Agora sim ele vai falar comigo.

Mas você se dirigiu para aquele aparelho que rouba sua atenção de mim todas as noites, senti que a espera poderia se torna inútil mais uma vez.

Ah! Quantas noites já passamos juntos conversando até tarde, entravamos a madrugada e nem sentíamos porque era tão gostoso o nosso bate-papo. Agora você prefere a conversar com todos menos comigo, curti a todos e pouco nota a minha presença a seu lado, conta com pessoas que não podem te oferecer um terço do que eu te proponho e realizo na tua vida e nem se quer olha mais em meus olhos. Mas... tudo bem essa é minha ultima tentativa do dia antes do meu boa noite. Uso esse mesmo aparelho para chamar sua atenção e já que por alguns segundos conseguir te pergunto:

- E AI TEM UM TEMPO PRA MIM AGORA?



Adde Gomes



Nenhum comentário:

Postar um comentário