segunda-feira, 24 de setembro de 2012




No meio do mar, sem bússola, sem vento, sem velas. 




Momentos difíceis esses, difícil até falar sobre eles. Sonhos indo embora, esperança se esvaindo, sem rumo, sem direção, sentada na beira da calçada da vida com o rosto sem qualquer expressão, pensando no ontem, sofrendo o hoje, e achando que não haverá amanhã.

Talves no momento de tempestade tenha lutado bravamente, lançei as velas, mantive o leme do navio estável e por mais que a chuva caísse e o vento provocasse devastadoras ondas, conseguir permanecer sem afogar, mas agora a tempestade foi forte demais, e apesar de dar algumas tréguas, me deixou exausta, sem forças e sem ânimo para continuar.


Dias depois da tormenta que é de cortar a alma e mesmo depois da luta, me pego pensando se vale a pena, se vale a pena persistir ou se o melhor a fazer é desistir. Nestes dias no meio do mar, sem bússola, sem vento, sem forças, me encontro navegando em meus pensamentos sem saber se levanto ou se apenas me deixo levar. Mas talvez resolva olhar mais alto, e vê ao longe que logo depois do mar, tem todo um continente seguro esperando por mim, que ainda não percebi, pois estava preocupada com a bússola ou com o vento.E com os olhos no alto, meu coração se encha de esperança. Afinal não cheguei até aqui a toa e mesmo que seja nadando talvez persista. Pode ser que demore um tempo, mas talves decida.


A vela está fazendo falta, as ondas do mar atrapalham, mas não estou só. E se tiver a esperança renovada e nos lábios um novo dizer:


“Eu sei em quem tenho crido e sei que Ele é poderoso, pra guardar o meu tesouro, até o dia final” 2Tm 1.12.


Tudo correrá bem!



Por Lai Oliveira Na Paz daquele que sempre nos fará ir além!



Nenhum comentário:

Postar um comentário