segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Sonhos... Os Caminhos Que Escolhemos!




Dois homens distintos, porém de pensamentos iguais. Crescer na vida e construir seus sonhos.

Assim eram eles, desde criança sonhavam alto. Pensavam em ser medico, advogado, arquiteto, afinal seus pais sempre os instruíam: - Querem ser alguém, corram atrás dos seus objetivos.

Estudavam nas melhores escolas e eram acompanhados de perto por seus pais que viam seus filhos crescerem no pensamento e na vida. Estavam orgulhosos de todo esforço que tinham feito para que eles conseguissem chegar longe.

Um sempre obediente, atencioso, e amigo. Ligava todos os dias para falar com o pai e pedir opinião em tudo o que iria fazer. Passava horas contando ao seu pai tudo o que lhe tinha acontecido, suas frustrações, seus êxitos e a concretização de seus objetivos. Ninguém poderia ter duvida de que os sonhos realizados eram dos dois e que eles estavam felizes e satisfeito.

O que não ocorria com o outro, que sempre quando ligava era para contar ao pai que estava mudando de emprego, que não estava indo bem nos estudos da faculdade e que sua vida não estava nada bem. Apesar de todo esforço que aquele pai fazia para lhe mostrar o caminho certo, ele sempre seguia suas próprias paixões e o que sua cabeça mandava. Era difícil tomar alguma decisão baseada nos aconselhamentos de seu pai, o que o entristecia profundamente. Afinal, não era aquilo que ele tinha sonhado para seu filho.

Um belo dia o pai do primeiro recebeu um convite ao qual ficou eufórico e saiu a contar para todos. Seu filho estava prestes a se tornar um grande advogado. Iria se forma no final do semestre numa das melhores faculdades da região e isso com certeza faziam dele o pai mais feliz do mundo. Depois de terem passado por muitas lutas, provações, noites sem dormi acompanhando cada passo daquele sonho e ali estava a concretização de tudo. Ele sabia que o filho era um grande guerreiro e aquele pequeno pedaço de papel só comprovava isso. Ele estava feliz!

Enquanto isso, o pai do segundo era acordado com um telefonema, que dizia que seu filho havia falecido, pois sofrera um grave acidente de carro enquanto dirigia alcoolizado. Ele mal podia respirar ao ouvir tal noticia. Seu único filho, tão amado terminando a vida daquele jeito. Ele se sentou ao lado da cama e com lagrimas escorrendo sobre seu rosto começou a pensar. Se ele estivesse sonhado comigo, contado suas aflições ou angustias, seguido meus conselhos com certeza isso não teria acontecido. Mas agora só posso lamentar por ter sonhado sozinho, pois foi isso que aconteceu. Eu sonhei sozinho, desejei sozinho, falei sozinho e terminei sozinho.



Não é diferente com as nossas vidas quando não ouvimos a voz do nosso Deus. Ele está sempre pronto para sonhar nossos sonhos e nos aconselhar no que fazer. E se dermos ouvido a sua voz com certeza nossas realizações e vitorias serão sempre Nele. Construa seus sonhos sobre a rocha e nenhuma tempestade o fará desistir de chegar até o fim. E lembre-se Deus estará contigo para o que precisar e quando precisar.

                                                                             Ps: Adde Gomes

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "Arrependimento é a mudança da mente; a regeneração é a mudança do homem."
    Tem 2 caminhos arrependam-se e regenere-se a Deus.

    ResponderExcluir