sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Deus Acrescenta em Nós Todas as Coisas Através de Cristo!

Pensando sobre a vinda de Jesus percebemos que, inicialmente ele precisava de um lugar para nascer, e logo Deus providenciou uma manjedoura.
Logo após, temos conhecimento dos reis magos que vão ao encontro de Jesus e leva ouro, incenso e mira para presenteá-lo. Que na antigüidade tinha os seguintes significados, o ouro era um presente para um rei, o incenso para um sacerdote, representando a espiritualidade, e a mirra, para um profeta (a mirra era usada para embalsamar corpos e, simbolicamente, representava a imortalidade).

Quando ele foi entrar em Jerusalém, Deus providenciou para ele um jumentinho, para que se cumprissem as escrituras.
Quando precisou de um cenáculo para a ceia, lá estava ele. Quando precisou de dinheiro para pagar o imposto, mandou que Pedro o pegasse na barriga de um peixe, ou seja, Deus acrescentou aquele dinheiro lá. 
E quando ele precisou de comida para alimentar a multidão que o seguia, Deus acrescentou aquele lugar um menino que em um cesto carregava cinco pães, e dois peixinhos.
E assim continuou a historia, Deus provendo para Jesus todas as coisas.
Se pararmos para ler as escrituras sagradas veremos que tudo o que Jesus precisava ele rogava ao pai e o pai o dava.

Marcos 11-24: Tudo o que pedir em oração, creia que já recebeu, e então você terá.

Deus também providenciou para Jesus uma família, inicialmente, Maria como sua mãe, e José como “pai”.

O nome JOSÉ significa - Deus acrescenta.

Vemos ainda a existência de outro José, o da cidade de Arimatéia, um homem rico que quando Jesus morreu, foi até Pôncio Pilatos, e pediu o seu corpo, e o enterrou no tumulo que havia construído para si.
Percebemos então que houve dois José’s na vinda de Jesus, um no seu nascimento, e outro na sua morte.
Sendo assim Deus nos mostra que acrescentou a Jesus todas as coisas, desde o seu nascimento até sua morte.
Podemos então associar Jesus nas nossas vidas como José, aquele que nos acrescenta! Aquele que acrescenta aquilo que ninguém mais pode.

Fl 4-19: E o meu Deus segundo a Sua riqueza em Glória há de suprir em Cristo Jesus cada uma das nossas necessidades; e isso para todos que vivem na generosidade do Senhor.

Não é uma prosperidade voltada apenas para o secular , e sim voltada para Deus e seu reino.
Nós precisamos entrar em cristo e adquirir nele todas as coisas.
Não devemos olhar para as dificuldades – Não existe nada difícil para Deus!

Lai Oliveira, Na Paz daquele que já conquistou tudo por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário