sábado, 3 de março de 2012




Temos vivido de uma forma tão imediatista, onde tudo tem que ser já. E o tempo se torna cada vez mais escasso.
Acordamos tão apressadamente, que nem se quer temos tempo para um dialogo com aquele que fez com que deitássemos, e dormíssemos tranquilo, e depois acordássemos, porque ele mesmo nos sustentou.

E como que em um passe de mágica, o dia se finda. E nem nos damos conta de que mais um dia passou, e com ele a oportunidade de adquirir uma intimidade maior com o nosso Deus. Então deitamos na nossa cama e dizemos, - Senhor muito obrigado pelo dia... 
E passa-se 3 a 5 minutos e nossa oração acabou.

Se pararmos e refletirmos sobre o modo de vida que muitos de nós temos levado, chegaremos à conclusão de que precisamos de ORGANIZAÇÃO, e porque não dizer de disciplina, isso mesmo, precisamos de DISCIPLINA.

Assim como precisamos administrar a nossa vida cotidiana, alimentar o nosso corpo, ter tempo para estudar, manter contato com os amigos e mais um monte de coisas que fazemos no nosso dia-a-dia, precisamos também ter tempo para cuidar do nosso espírito.

A bíblia nos diz que: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:1

E porque não temos tido tempo para alimentar e zelar pelo nosso espírito? Será que realmente não temos tempo? Ou estamos ocupando esse tempo com outras coisas?

John Piper escreveu a seguinte frase: “Uma das maiores utilidades do Twítter e Facebook será provar no último dia que a falta de oração não era por falta de tempo.”

Gostaria de finalizar com essas pequenas perguntas e a frase citada acima, na intenção de que haja uma reflexão a respeito de que maneira temos utilizado nosso tempo.




Lai Oliveira, Na Paz daquele que deseja incessantemente uma relação mais íntima conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário