segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A noiva (parte 4)





Ah!Aquela duvida só fazia aumentar ainda mais seus esforços em acabar logo com todo aquele projeto em que estava trabalhando pra ir a seu encontro e finalmente se casarem.

Mas em um dia, não muito comum, Ela estava em uma praça sentada, olhando para o nada e pensando em tudo, quando de repente se assustou ao voltar de seus pensamentos e perceber que a seu lado estava um lindo homem que á olhava com um sorriso simpático no rosto.
Ela até tentou desviar seus olhos mais ele á deixava sem graça com seu olhar que dizia muita coisa mesmo sem seus lábios se mexerem. Ela se levantou para sair e ouviu uma voz rude e ao mesmo tempo admirável.
-Qual seu nome?
Ela em mais uma tentativa frustrada resolveu ignorá-lo. No que fracassou, pois ele estava decidido a ser notado e fazer seus sentimentos conhecidos por aquela linda mulher.

-Faz horas que estou aqui admirando sua beleza única e você vai embora sem ao menos me deixar ouvir sua voz? Pode me dizer de quem é esse tão lindo rosto?

Ela poderia ter saído dali sem dizer palavra alguma. Afinal, ele tinha sido audacioso e intrometido. Mas ao invés de ter a escolha mais óbvia de quem quer fugir de problemas ela preferiu arriscar. No que cometeu o seu maior erro.

Um olhar observador e manipulador de um homem se tornou em uma amizade que fazia seus dias passarem mais rápido e sem muita rotina. Mas o que para Ela era apenas uma amizade como outra qualquer não a deixou notar que já estava enredada em uma teia de prazer temporário e traição.

De certa forma aquela amizade tinha chegado num momento bom, pelo menos para ele, ela já não se sentia tão triste e seus dias que estavam rotineiros e sem diversão tinha chegado ao fim.

Ele parecia conhecer seus pontos fracos. Estava sempre a um passo a frente dos pensamentos dela e não deixava nada a desejar. Era um perfeito galã, porém tinha algo nele que lhe diferenciava de seu noivo. Ele não lhe prometia futuro, vivia o momento, e se esses momentos fossem bons, melhor ainda. Ele a induzia a fazer de tudo, conhecer coisas que nunca passou pela sua mente. Andar de um jeito e até pensar de uma forma que a fazia perder a identidade. Ao contrário de seu noivo, que a amava do jeito que ela era. Já o outro a estava fazendo mudar para que se tornasse a mulher que ele achava ideal e perfeita para estar á seu lado.

Um dia depois de uma briga, ela veio em si, tinha começado um relacionamento com outro homem.
Sim, e ele a havia dominado de uma forma tão grande que não deu espaço pra que ela reconhecesse que era uma mulher comprometida e que em algum lugar existia um homem que  estava cuidando do seu futuro e a amava como ninguém jamais amou.Ela estava desesperada pois se sentia completamente atraída por aquele que considerava ser seu amante.
Amante? Sim, ela estava comprometida, tinha dado sua palavra de fidelidade. Tinha prometido amar o seu noivo e se guardar pra ele.
 Apressadamente pegou o telefone e marcou um encontro com a aquele homem. Ela tinha que acabar com aquela situação antes de ser tarde de mais.

continua...


                                       Adde Gomes

Um comentário: