segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Hora de crescer


                             

Não sei por quê...

Mas agora já adulta fico pensando, que quando era criança meu maior desejo era crescer e me tornar dona do próprio nariz. Hoje, nem sei dizer se esse desejo me valeu apena. 

Cresci! 

E daí?

As coisas mudaram sem duvida, mas, hoje penso; ”Nada melhor que ser criança”. Por quê? Simples...
Você pode beijar e abraçar a vontade a hora que você quiser e quem você quiser e ninguém vai falar que é segundas intenções.
Que medo mesmo, só se sente quando as luzes da casa se apagam e o sono não quer chegar. Mas esse medo logo vai embora porque mamãe estará lá pra te ninar.
Que sonhávamos com o futuro pensando, inocentemente, que seria fácil conquista-lo.
Que rodávamos um quarteirão em cima de uma bicicleta e aquilo nos dava a maior sensação de liberdade, ver o vento bater forte em nosso rosto.
Que quando caia não tinha ninguém para nos apontar e sim vários para nos tirar do chão e tratar nossas feridas.

Que a única duvida que se tinha, era entre escolher a cor de uma lápis para colorir os desenhos.
Que achávamos que o primeiro amor era um conto de fadas e que duravam para sempre.
Que se tivesse um problema, também teria vários para nos ajudar a encontrar a solução. Ou até mesmo, resolver por nós.
Eu poderia ficar aqui horas citando mil e um motivos pra não deixar de sermos crianças. Mas, enfim a realidade chegou para nós. E eu sei que passaremos por momentos de dificuldades e fazes ruins de adaptações nesse novo mundo. Mas ai vai um conselho.
“Melhor mesmo é aprendermos com as armas que temos e crescer rapidamente. A vida que nos foi dada é importante demais para transforma-la em insignificante.”
Escolha as amizades e faça delas verdadeiros amigos, lute com determinação para alcançar os sonhos e realizar os projetos, seja sempre você e nunca uma caricatura dos muitos desenhos que o mundo lhe transforma.
 Sonhe , lute,acredite. A fase de brincar de ser, já passou. Esse é o momento de ser de verdade. Busque as armas corretas e entre na vida não pra ser mais um, mas pra ser único.
E tudo que você planejar se tiver fé no coração se realizará. Pois é ela (a fé) que faz o sobrenatural acontecer. Por isso, tenha fé em si mesmo e seja um grande vencedor.
                          
                                               Adde Gomes!

(texto de Eliade Gomes, como alerta as eternas crianças. È hora de crescer.)

terça-feira, 16 de outubro de 2012

A noiva( Ultima parte)




                     
 Então pediu que ele viesse até sua casa, pois tinham muito a conversar e seu desespero era aparente. Depois de tanto pensar ela havia caído em si e era hora de concertar seu erro. Mas o que ela não esperava aconteceu...

Seu noivo tinha decidido voltar para busca-la. Ele já estava pronto para se tornar o marido daquela que ele havia escolhido no meio de tantas outras. E então resolveu lhe fazer uma surpresa. Ele já não podia conter-se de tanta emoção só de pensar naquele momento tão esperado.
 E quando chegou de frente à casa de sua amada, se deparou com uma triste cena, sua noiva estava na varanda de casa e não estava sozinha.
 Mas quem?...( parou por um instante, pois o fôlego havia lhe faltado). Ele não queria acreditar naquilo que os seus olhos lhe mostrara  Era ela sim, e beijava outro.
Mas quem poderia ter arrebatado o coração da sua amada?

Quem poderia ter lhe prometido maior felicidade se não ele?

Como ela pode ter se deixado enredar? Ele mal podia respirar tamanho era sua decepção. 

Porque ela não pôde cumpriu sua promessa de amor e fidelidade como eu fiz? 
Mas como tudo pra ele era uma decisão que ela havia tomado e ele não estava disposto a questionar. Com o coração em frangalhos virou-se para sair.

Ao vê-lo, ela saiu correndo a seu encontro e começou a implorar por seu perdão. Tentava explicar a situação, mas não encontrava palavras. Ele estava caminhando apressado para sair daquele lugar e ela o seguia á passos rápidos, gritando para que ele a ouvisse. 

Ele parou de caminhar, segurou-a pelos braços, olhou em seus olhos e lhe disse:

- Eu queria apenas uma noiva que estivesse comprometida de corpo e alma. Uma noiva, que não importasse o tempo ou à distância, mas que soubesse que podia confiar em mim, Você só precisaria esperar e ser paciente. Queria uma noiva que não se deixasse envolver por um sorriso bonito ou uma voz galanteadora. Mas não foi isso que você fez, pelo contrario, só destruiu nossas vidas e acabou com nossos sonhos.

- Eu não sei o que lhe dizer, sussurrou ela, era apenas um beijo de despedida, eu estou arrependida...
 Interrompendo suas explicações ele continuou:

- Tarde demais. A noiva que eu amava e que deixei fazendo a promessa de que voltaria para buscá-la, já não existe. Essa que agora vejo, eu não reconheço. Essa foi a sua escolha, trair, enganar, viver os prazeres do mundo, só me resta aceitar.

E muito triste ele tomou uma decisão dura, porém única naquele momento. Arrancou a aliança e jogou no chão virou-se e foi embora.

 Deixando-a ali aos prantos, arrependimentos e pedidos de perdão. Mas também reconhecendo que ela não soube esperar, não amou quando preciso e não confiou quando necessário. Ela quebrou suas promessas, feriu seus sentimentos e destruiu os sonhos de um dia serem um só.                                      

                                                                FIM


Assim também foi Cristo. Ele veio, te Escolheu, te conquistou, te prometeu e te fez digno de ser chamado de ”noiva minha". Mas quando Ele voltar será que te encontrará ainda apaixonado por Ele?


E então, você vai deixar esse final acontecer em sua vida?

A escolha é sua!

Ainda há tempo para se arrepender. Desmanche já sua relação com aquele que quer destruir seu casamento. Seu noivo esta preparando um lugar digno de príncipe e princesa e se amasiar com o mundo só ira destruir essa relação de amor e confiança. Você não pode estar noiva de Cristo e ter um caso com o mundo. Se arrependa enquanto seu noivo não voltou.
                                       
Noiva de Cristo, por Ele vale a pena                                  ESPERAR.                               
           
                            

                    Adde Gomes


Texto de Eliade Gomes, baseado na frase: Como você pode ser noiva de Cristo e ter um caso com o mundo?



segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A noiva (parte 4)





Ah!Aquela duvida só fazia aumentar ainda mais seus esforços em acabar logo com todo aquele projeto em que estava trabalhando pra ir a seu encontro e finalmente se casarem.

Mas em um dia, não muito comum, Ela estava em uma praça sentada, olhando para o nada e pensando em tudo, quando de repente se assustou ao voltar de seus pensamentos e perceber que a seu lado estava um lindo homem que á olhava com um sorriso simpático no rosto.
Ela até tentou desviar seus olhos mais ele á deixava sem graça com seu olhar que dizia muita coisa mesmo sem seus lábios se mexerem. Ela se levantou para sair e ouviu uma voz rude e ao mesmo tempo admirável.
-Qual seu nome?
Ela em mais uma tentativa frustrada resolveu ignorá-lo. No que fracassou, pois ele estava decidido a ser notado e fazer seus sentimentos conhecidos por aquela linda mulher.

-Faz horas que estou aqui admirando sua beleza única e você vai embora sem ao menos me deixar ouvir sua voz? Pode me dizer de quem é esse tão lindo rosto?

Ela poderia ter saído dali sem dizer palavra alguma. Afinal, ele tinha sido audacioso e intrometido. Mas ao invés de ter a escolha mais óbvia de quem quer fugir de problemas ela preferiu arriscar. No que cometeu o seu maior erro.

Um olhar observador e manipulador de um homem se tornou em uma amizade que fazia seus dias passarem mais rápido e sem muita rotina. Mas o que para Ela era apenas uma amizade como outra qualquer não a deixou notar que já estava enredada em uma teia de prazer temporário e traição.

De certa forma aquela amizade tinha chegado num momento bom, pelo menos para ele, ela já não se sentia tão triste e seus dias que estavam rotineiros e sem diversão tinha chegado ao fim.

Ele parecia conhecer seus pontos fracos. Estava sempre a um passo a frente dos pensamentos dela e não deixava nada a desejar. Era um perfeito galã, porém tinha algo nele que lhe diferenciava de seu noivo. Ele não lhe prometia futuro, vivia o momento, e se esses momentos fossem bons, melhor ainda. Ele a induzia a fazer de tudo, conhecer coisas que nunca passou pela sua mente. Andar de um jeito e até pensar de uma forma que a fazia perder a identidade. Ao contrário de seu noivo, que a amava do jeito que ela era. Já o outro a estava fazendo mudar para que se tornasse a mulher que ele achava ideal e perfeita para estar á seu lado.

Um dia depois de uma briga, ela veio em si, tinha começado um relacionamento com outro homem.
Sim, e ele a havia dominado de uma forma tão grande que não deu espaço pra que ela reconhecesse que era uma mulher comprometida e que em algum lugar existia um homem que  estava cuidando do seu futuro e a amava como ninguém jamais amou.Ela estava desesperada pois se sentia completamente atraída por aquele que considerava ser seu amante.
Amante? Sim, ela estava comprometida, tinha dado sua palavra de fidelidade. Tinha prometido amar o seu noivo e se guardar pra ele.
 Apressadamente pegou o telefone e marcou um encontro com a aquele homem. Ela tinha que acabar com aquela situação antes de ser tarde de mais.

continua...


                                       Adde Gomes

domingo, 14 de outubro de 2012

A noiva ( parte 3 )




- Sim, estarei aqui quando voltar e cumprirei cada promessa que fiz a ti. Sei que serão dias difíceis, mas também necessários para que eu venha amadurecer e me tornar digna de ser chamada tua esposa.
Na semana seguinte, ele se foi, com a convicção de que voltaria para buscá-la e que estaria naquele lugar batalhando todos os dias para construção de cada pedaço de seus sonhos.

Sempre que podia, eles se falavam. Por mensagens, telefonemas e até por cartas profundamente apaixonadas. Os dias foram passando e a cada dia ficava mais difícil para ela aguentar a distância. Tinha medo de que algo pudesse dar errado, medo de algo atrapalhar a felicidade dos dois.
Dois anos se passaram e quando se olhava no espelho, ela reconhecia que já não era mais á mesma. A distância de alguma forma havia mudado algo dentro dela. Ela sentia vontade de fazer coisas novas, sair da rotina, quebrar certas regras e se certificar de que nada poderia abalar sua decisão em aceitar aquela relação.  Suas conversas ao telefone por mais que ele insistisse duravam apenas minutos.

 Ele ficava dias esperando por cartas que não chegavam mais com tanta frequência. E ele se encontrava triste com tanta indiferença da sua amada, tristeza essa que lhe tirava a fome e enchia seu futuro de incertezas e seus olhos de lágrimas. Mas ele não desistia de lutar por ela e continuava trabalhando de sol á sol pelo seu objetivo.

 Mas o que será que estava acontecendo com a sua amada?
Tanto trabalho e esforço que Ele estava fazendo seriam em vão? Será que o coração Dela ainda batia forte ao pensar Nele como o Dele soltava ao se lembrar dela e de todas as promessas e juras de amor que fizeram juntos?


continua...

                                  Adde Gomes

sábado, 13 de outubro de 2012

A noiva (parte 2)



...Segurando firme em suas mãos e com as pernas meio bambas de tanto que tremiam (tamanho era sua emoção) ele, por um instante se viu percorrendo cada curva do rosto de sua amada, e com a voz meio trêmula arriscou-se:


- Já nos conhecemos o suficiente para que eu lhe pergunte isso. Que se casar comigo?
Ela parou por um momento, pois não sabia de que forma responder a tão esperada pergunta, só que naquele instante lhe faltara às palavras. Sem conseguir conter ás lágrimas, segurou em seu rosto com suas mãos congeladas pela emoção e respondeu com palavras simples, porém decisiva.





Nada podia afirmar o contrário, sem duvida ali existia uma linda relação e eles estavam dispostos a descobrirem a importância do noivado e a espera pelo casamento. Ela a cada dia descobria que ele era o noivo pelo qual ela esperou por tanto tempo. Os dias iam passando e a cada momento que se encontravam passavam horas conversando e fazendo planos para o futuro. Mas, Eles sabiam que era necessário muito mais do que romantismo para que o casamento viesse a se concretizar. Era necessário Sacrifício,espera,renúncia e confiança de ambos.

Então um dia depois de decidir que era hora de seu primeiro sacrifício pelos dois, ele à procurou e lhe falou que havia recebido uma proposta para trabalhar em outro país. Um lugar muito distante, mas que seria necessário ir para que tudo que eles sonharam juntos viesse a se concretizar. Ele queria ser o marido perfeito e dar a sua amada uma vida digna de uma verdadeira princesa. Uma bela casa em um lugar lindo, onde eles pudessem viver para sempre juntos e felizes. Mas ele tinha um pedido a lhe fazer, e precisava que ela estivesse disposta a também se sacrificar.

-Espere por mim, não importa o tempo. Continue sua vida, seus estudos, seu trabalho como se eu estivesse aqui junto á você. Qualquer hora que quiser pode me ligar. Estarei sempre disponível para o que precisar. Quando se sentir só, triste ou quando tiver uma dúvida em que decisão tomar, ligue. Nunca manche a nossa linda relação com uma traição. Não sei se poderia lhe perdoar. Quero você pura e com a mente voltada para a nossa felicidade, assim como a minha mente vai estar. Prometa-me isso para que eu vá e sonhe por nós dois.


Ela O abraçou com o peito apertado, no fundo ela tinha medo do que estava por vir. Não sabia se conseguiria suportar á distância e com a voz já cheia de saudades lhe disse:



                                                                continua...


                            Adde Gomes




sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A Noiva (parte 1)


                             


A escolha...

Ele a amou desde que a viu. Ela não sabia quem ele era nem o havia notado antes, até o dia que se encontraram pela primeira vez. Foi como dizem por ai, ”Amor à primeira vista”.
Aquele dia foi especial para ambos, Ele já esperava por esse momento há muito tempo. Ela, jamais imaginara que iria encontrar alguém tão especial como Ele.
Tudo começou em uma praça onde ambos costumavam se sentar para apreciar a paisagem que, ”diga-se de passagem,” era muito linda. Ele se aproximou e perguntou seu nome, e a convenceu de que entre muitas que todos os dias passavam por ali, ele a admirava desde que a viu pela primeira vez. Que existia algo nela que o tinha feito parar no tempo e arrancar suspiros e arrepios. Conversaram um pouco e prometeram se encontrar outras vezes para se conhecerem melhor.




Sempre que podiam saiam juntos pra passear, colocar o papo em dias, e sair da rotina diária. A cada dia que se passava, ambos se surpreendiam um com o outro. Ela era determinada, forte, constante e muito linda. E ele a amava tanto que mesmo com alguns defeitos que ela tinha, ele só conseguia enxergar suas qualidades e a doçura que tinha em seu olhar.




Ele por sua vez, á tinha cativado com sua maturidade, seu amor pelo próximo e sua forma tão fascinante de enxergar o mundo. Com certeza estava crescendo entre eles uma paixão avassaladora onde um era o complemento do outro. E quando estavam juntos por maiores que fossem os problemas tudo ficava fácil de resolver, pois um ajudava o outro no que fosse preciso.
Dias depois já estavam decididos; é hora de dar o segundo passo. E ele a chamou para uma conversa que mudaria suas vidas para sempre. Onde nada poderia atrapalhar a felicidade que transparecia no rosto dos apaixonados.

(continua...)

                                  Adde Gomes