segunda-feira, 25 de junho de 2012

Visitas ?



-Quem bate a minha porta?



nherrc! (apressadamente abro)
-Prazer meu nome é tristeza, vim morar com você durante alguns dias. Você me deixa entrar?
-Sim (respondo feliz com a visita). Já ouvir falar de você, mas queria saber se é mesmo tudo o que dizem. Entre!
Alguns dias se passaram, e de repente outras batidas foram ouvidas a minha porta, se diziam amigas intimas da tristeza, e eu ás deixei entrar. Elas pareciam manter a minha casa cheia, e minha vida mais amena.
Um dia não muito contente, parei para ver a festa que elas estavam fazendo dentro da minha casa, e com convidados que eu não sabia de onde tinham vindo e nem quem eram. Passei a conhecê-los de uma forma não muito agradável.
Vi então que juntas elas tiraram tudo do lugar, era muita bagunça. A presença delas me deixava depressiva, angustiada e sem perspectivas de uma vida melhor. E já não aguentando mais, mandei-as partir. A visita delas não me trouxeram nada de bom. Só me fez olhar a vida por um lado obscuro, meio sombrio. Achar as pessoas chatas e insistentes demais. Pois todos queriam me ver sorrir novamente, e somente eu não percebia que já não fazia isso com tanto entusiasmo.
Depois que elas foram embora me sentir num profundo vazio. Já não sabia como arrumar aquela bagunça. Me sentia só, e sem foco, até que... 


De repente, ouço alguém bater novamente em minha porta.


Era uma batida diferente, desta vez mais suave. O que me deixou curiosa para abrir rapidamente.
Nherrc! (esperançosa abro novamente a porta)
E de repente uma voz suave acompanhada de um belo sorriso me diz:
-Prazer sou a alegria.
Com um tom bastante rude lhe disse:
-Aguardava por você á dias e você demorou a chegar.
E ainda sim, com o mesmo sorriso no rosto a alegria me advertiu.
- Nessa vida sempre estarás a mercê de inúmeras emoções baterem a sua porta. O importante é que quando elas vão embora elas não levam nada de você só deixam a sua casa um pouco desordenada. Saiba que sempre é hora de começar de novo, e voltar a ter sonhos e expectativas. Tristezas virão, angustias também, pois no mundo estarás vulnerável as aflições. Mas saiba sempre identificar o som da minha batida, pois estarei sempre a sua porta para lhe mostrar que você é capaz de vencer qualquer obstáculo, e limpar qualquer bagunça. E eu estarei sempre aqui para colocar as coisas no lugar.
-Alegre, a convidei para entrar. Ela me ajudou nos momentos de dificuldades e por isso a deixei ficar. Enfim, aprendi uma lição que levo comigo pra toda vida. “Não há nada que possa me deixar triste por muito tempo, pois sempre ouço as batidas suaves da alegria me dizendo a hora certa de colocar tudo no lugar”.

                                                                   Adde Gomes!





4 comentários:

  1. Maravilhoso quentinho do Céu. Rapaz estou arrependido , agora eu não perco mais um.:)

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk estou muito feliz por DEUS ter mim mostrado q a inda tem profeta na terra .

    ResponderExcluir
  3. Assim imagino eu:
    Deus dizendo:
    Através da sua vida vou empaquitar a vida de muitos dos meus filhos
    Sempre que eu te usar lembre-se da quele meu filhinho EDU mande sempre um link pra elle que través de vc irei fazer uma grande obra!
    E como sempre vc ouvindo a voz de Deus vem com está linda e bela msg!
    Que Deus Trasborde a sua vida de bênçãos. Pois assim seii que através de irar refletir o que Deus vem feito em sua vida
    Sou grato a Deus por ti Mamãe!

    ResponderExcluir
  4. Edu,que bom que vc reconhece o acarinho e amor que Deus tem pela tua vida meu Filho.Saiba que Elle te ama muito mesmo sendo assim,fraco,pecador...e te amara spre, poie elle te criou pra algo grande e nao ha nada que impeça o proposito delle na tua vida,nem vc mesmo.Bjs meu filho amado!

    ResponderExcluir