quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Pensamento diário


               



   Quero me esvaziar;
    Quero ser verdadeira;
Quero me dar por inteira e me desfazer do meu orgulho;
            Quero ser virtuosa e dispor a minha mente para fazer o teu querer. 
Então estou aqui perante o rei para tudo lhe entregar.
           Quero que me leve onde queiras como muitas vezes tem feito, continua. 
Eu digo sim!
           Tenho vivido muitas promessas e sei que outras estão por vir, continuarei esperando.
           Tenho pensado em muitas formas para lhe retribuir tanto amor e tudo o que tens feito por mim, mas como não conseguir um jeito que seja a tua altura apenas te digo;
“Eis aqui minha vida, toma-a como posse e usa-me como tu queres. Estou voltando pra ti.”
Este é o meu desejo, que tu sejas a minha porção.
                                                     
                                                                                     
                                                   Adde Gomes

terça-feira, 28 de agosto de 2012

pensamento do dia



Deus é comparado com a figura de uma rocha por vários textos da bíblia. E quando pensamos em uma rocha o que nos é transmitido através dos nossos conhecimentos é que uma rocha é algo firme e duradouro, que não se abala com chuvas, tempestades ou força humana. 

Então assim podemos comparar o nosso Deus. Nele firmado, poderemos sofrer aflições, passar por momentos difíceis e por turbulência, nós saberemos que ele nos sustenta. E seu amor por nós nunca muda e sendo sustentados por Ele nunca seremos abalados. 
                    (referência: Is 26.4)

                                                                  
                                        
                                          Adde Gomes!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Pensamento do dia





Pai, mostra-me do que devo desistir em minha vida para obter mais de ti.
Ajuda-me a sacrificar tudo pela presença do teu espírito, que é o que há de mais importante.
Mostra-me o que possa ter se tornado um ídolo em minha vida, e revela o que quer que tenha cativado o meu coração mais que a tua presença. 
Então me curvarei diante de ti em arrependimento e reverência, e orarei para que minha alma jamais experimente a fome de não ouvir
tuas palavras ou a sede de não ter a água fresca do teu espírito fluindo em mim.

                       Ps: Adde Gomes


segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Isso leva tempo.



Filipenses 1/6: Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus.

 

Não nos resta dúvida de que Deus, que começou esse bom trabalho nas nossas vidas, vai continuá-lo até que ele esteja completo no Dia de Cristo Jesus.

Querido irmãos e leitores desta mensagem, tenho a certeza que a maioria de nós temos a intenção de fazer o melhor para a obra de Deus.
 Fico observando, por exemplo: o Grupo das Senhoras e dos Senhores da nossa Congregação, quando marcam ensaios e assim repetem, repetem, aquela canção que é ensaiada por várias vezes, em tudo isso buscando fazer o melhor para o Senhor!

Mas você sabia que isso leva tempo?

Não é diferente quando alguém quer tornar-se amigo de Deus sabemos que isto é um processo, não existe atalho, pois somente por meio de uma busca incessante é que se chega a ser amigo de Deus.

Analisemos o seguinte: para uma pessoa chegar à idade adulta, é preciso vários anos… para que um fruto (a manga, por exemplo), cresça e amadureça, é preciso toda uma estação… Isso leva tempo!. Assim também funciona com o nosso crescimento espiritual.

Lembro-me do tempo de garoto (entre 10 e 12 anos), quando eu e minha mãe íamos até a feira de São Joaquim em Salvador, eu presenciava que Ela reclamava quando alguém queria vender bananas com carbureto, que fazia com que a banana ficasse com aparência de madura instantaneamente, porém o fruto não tinha o mesmo sabor, além do que apodrecia rapidamente.

Com isso aprendemos que: ganhar intimidade com Deus ou uma maturidade, é um processo, pois isso leva tempo. Talvez você se preocupe em crescer rapidamente, mas Deus está interessado em que você cresça forte.

E como crescer naturalmente e alcançar a altura espiritual de Cristo, o livro de Efésios 4.13, nos ensina: “até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo”.

Ficar parecido com Jesus é a nossa meta – é a meta de todo crente… mas essa empreitada requer toda uma vida….

A intenção de Deus é que todos nós estejamos parecidos com seu filho Jesus, mas hoje como estamos no tempo do controle remoto, do Fast Food, e etc... já que gostamos tudo com rapidez, esquecemos que Deus se interessa mais por força do que por velocidade.

Talvez você queira um jeitinho, um atalho, uma solução imediata... um sermão ou um conselho que resolva instantaneamente todos os seus problemas. Mas a verdadeira maturidade, a amizade íntima com Deus, não chega só com uma experiência, por mais que seja poderosa ou emocionante, porque tornar-se amigo de Deus leva tempo.

Compreenda finalmente, se Deus quisesse nos transformar instantaneamente, Ele faria isso! Mas Deus escolheu nos amadurecer naturalmente.

Conclusão

Não existe atalho para chegar a ser amigo íntimo de Deus, e para alcançar a maturidade espiritual, no entanto, de uma coisa tenho certeza: que Aquele que começou a fazer uma boa obra em você, vai continuar até que seja concluída segundos os propósitos Dele.
                       


Texto do Pastor Luìs Carlos(IBATN/Salvador-Ba)