Muitos não entendem o verdadeiro significado da comunhão ente os irmãos, e o quanto isso é importante para as nossas vidas.
Em Salmos 133 Deus nos exorta a vivermos em uma só unidade, e assim Ele nos ordenaria a bênção.
“Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!” Sl: 133:1
Mas nos dias atuais o que temos visto e vivido é um conflito de interesses próprios, onde a desunião e o desafeto têm imperado em nossas vidas. Invalidando então a promessa de Cristo a nós.
A unidade Cristã tem feito falta, pois as pessoas nos observam e nos cobram o amor e a comunhão que o mundo não pode lhes oferecer.
“Certa vez um jovem me relatou um sonho que tivera, onde ele via uma criatura assustadora e muito grande que aterrorizava e feriam todos aqueles que se aproximavam dele. E cada dia que se passava ele crescia cada vez mais, ate que decidiram que todos se reuniriam em um campo e resolveria o que fazer afinal, todos juntos poderiam chegar a uma solução. Foi então que espontaneamente começaram a dar as mãos formando um circulo ao redor da criatura e quanto mais pessoas chegavam, maior se tornava aquele circulo e a criatura diminuía, até desaparecer entre a grande multidão.”
Naquele dia pude então entender que, se andarmos unidos em Deus, poderemos então vencer todo e qualquer gigante que tentar nos destruir. Mas se ao invés disso continuarmos persistindo em andar cuidando somente dos nossos interesses, logo seremos consumidos.
“Ec 4.12b... um cordão de três dobras não se arrebenta com facilidade.”
E o que estamos esperando?
É hora de aprender-mos a viver como a igreja de Corinto. Em unidade e amor, no partir do pão e na comunhão. Ou seja, no mesmo propósito e no mesmo Espírito, o desejo de Deus é que andemos em unidade.
Comunhão em Deus deve ser o objetivo de cada um de nós.
E que Deus nos abençoe.
Adde Gomes